sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Edição 07- Quico, Quico, ra, ra, ra!

Notitas Musicales, México, janeiro de 1977


Continuamos nesta edição a explorar a revista Notitas Musicales de janeiro de 1977. À parte da polêmica coluna de Armando Molina revelando as brigas nos bastidores dos programas de Chespirito (conf. edição 06), a mesma edição trazia uma divertida entrevista com Carlos Villagrán (e é claro, com o Quico), onde ficamos sabendo de fatos curiosos sobre a vida do ator mexicano.

 

Além disso, o Lp lançado por Carlos Villagrán no final de 1976 aparecia em destaque nas pequenas notas que abrem a revista. Ironicamente, a infundada "previsão" feita pelo redator da nota não se concretizou, pois Quico e todos os personagens dos programas de Roberto Gómez Bolaños seguem mantendo seu sucesso e vigentes, 33 anos depois da publicação da revista.



Nota presente na página 13 da edição de 1 de janeiro de 1977, da revista Notitas Musicales


A música "El Chapulín Colorado", composta por Chespirito, na lista das músicas mais populares daquela quinzena

A letra da música "El Chapulín Colorado", reproduzida na revista Notitas Musicales

Reportagem presente nas páginas 46 e 47

Versão traduzida para o português:
 Aqui

3 comentários:

  1. Bem legal a segunda foto, Kiko lendo a letra da musica com o fone de ouvido, haaha, grande raridade, parabens ai Cassio!

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria, e que bom que ele era grato ao Chespirito, espero que mesmo com essas brigas de hoje ele ainda seja grato a ele, pois se ele chegou aonde chegou é graças a Deus, ao Talento dele, e claro ao Chespirito que abriu as portas pra ele.

    ResponderExcluir
  3. Ele tem um filho com aquele nome enorme homenageando Pelé??

    ResponderExcluir