quinta-feira, 28 de julho de 2011

Edição 15- ¡Que no panda el cúnico... Chapulín en la Argentina!

Radiolandia 2000, no. 2654, Argentina, 15 de junio de 1979


Na Edição 04 do La Chicharra abordamos as polêmicas declarações realizadas por Roberto Gómez Bolaños quando desembarcou com seu elenco na Argentina para uma série de shows, a serem realizados em novembro de 1979. Polêmicas a parte, nesta edição veremos uma reportagem publicada na mesma revista, Radiolandia 2000, em junho de 1979. 


Roberto Gómez Bolaños é entrevistado por Marcos Angel Buono e relata o início de sua carreira. Também é anunciada, pela primeira vez, a visita que o elenco faria a Argentina em novembro daquele ano. O destaque da reportagem fica para as intervenções e as imagens de Francisco Gómez Bolaños, irmão de Chespirito e na época administrador da “marca CH”. Francisco, já falecido, foi um importante membro da equipe de seu irmão, chegando, inclusive, a roteirizar alguns episódios do programa, como “La lavadora” (1979) e “La vecindad del Chavo en el hospital del Dr. Chapatín” (1980). Sigam-me os bons, de volta a 1979: 


Dados editorias da edição no. 2654, da Revista Radiolandia 2000



Versão traduzida para o português: Aqui  

5 comentários:

  1. Muito bom! Sempre tive curiosidade em saber sobre o Francisco, finalmente vi alguma caricatura, digo, fotografia.

    E Viruta y Capulina se separaram por um motivo inútil. Sei que não tem nada a ver, mas Cássio, você tem alguma reportagem sobre o rompimento da dupla?

    E o Canal 9 transmite CH desde quando, hein?

    Obrigado pela matéria! =D

    ResponderExcluir
  2. "Chispirito"?? Eles assistiam Chispita já nessa época?! HAshausas
    Valeu pela matéria, Cas! Adooorreeii o bonequinho na mão do cara de branco! Já quero um! \õ/

    ResponderExcluir
  3. Olá Borges!!!

    Obrigado pelo comentário e pela visita. infelizmente, até o momento, não tenho nenhuma reportagem sobre "Viruta y Capulina". Em breve devo receber uma Tele Guía de 1972, com Capulina na capa e em uma reportagem. Caso apareça alguma informação interessante, postarei aqui!

    Abraços e obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a matéria! Parabéns, mais uma ótima atualização!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!! Realmente muito interessante o fato de o Francisco aparecer na reportagem,também sempre quis saber mais sobre ele,pois sempre adorei os roteiros que ele escrevia esporadicamente para as séries,infelizmente.

    O Chesp devia ter aproveitado o talento do seu irmão ao invés de ter feito tantos remakes desnecessários!

    ResponderExcluir