quarta-feira, 25 de maio de 2011

Edição Extra 01- "El Regreso de la Chilindrina"

El Chavo del Ocho, No. 87, Año II, México, 21 de noviembre de 1975.

Esta é a primeira "Edição Extra" do La Chicharra. Em algumas ocasiões este blog abrirá espaço para edições extras nas quais o material apresentado sairá do rótulo “reportagens sobre as séries e a obra de Chespirito”. Passarão por aqui histórias em quadrinhos, fotos, músicas, pôsteres e muito mais. Todo este material é raríssimo, dificilmente encontrado hoje em dia. As edições extras aparecerão pelo menos a cada dois meses, entre as atualizações correntes do La Chicharra. Para a primeira edição extra uma verdadeira raridade: A história completa publicada no número 87 do gibi mexicano El Chavo del Ocho, lançado em 21 de novembro de 1975. Era o segundo ano de publicação do gibi, e pela primeira vez a personagem Chilindrina (Chiquinha), aparecia em uma história em quadrinhos, já que a atriz Maria Antonieta de las Nieves voltara no mesmo ano a participar do elenco fixo das séries. Atentem para a pouca qualidade editorial da revista: páginas são invertidas (13-12), as cores mudam constantemente e balões são inseridos em momentos/ lugares errados dentro da história. De qualquer maneira, a história com roteiro assinado por Horacio Gómez Bolaños, é uma verdadeira preciosidade. Preciosidade essa que você poderá ler, pela primeira vez, aqui no La Chicharra. Boa leitura!

















10 comentários:

  1. Muito bom! O roteiro da história é bem interessante, daria um bom episódio sem dúvida. Uma coisa que eu pelo menos notei é que a piada do "me parece muy barriga, señor muy bien" não fica tão boa escrita, é melhor falada.

    É uma pena a qualidade gráfica do desenho. Cores que variam, página invertida, o Quico muito desproporcional da Chiquinha e Chaves (e com uma cara horrível, aliás)...

    Aliás, o Quico e o Seu Madruga ficaram muito engraçados de mullet hahahah

    Cássio, você tem revistinhas da Chimoltrúfia? Já ouvi falar delas, seria legal publicar uma aqui na próxima edição extra.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da historinha, mas os desenhos realmente eram medonhos, hehehe... mesmo assim, por favor, coloque outras quando der. Acho bem legal, eu gosto muito de quadrinhos!

    Abraço, tio Cassio!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do roteiro, aproveita um pouco do episódio, mas tem partes inéditas, por exemplo a do metrô (que muito provávelmente nunca seria feita na série). E várias piadas / cenas diferentes, algumas bem engraçadas.

    O desenho do Quico tá bem horrível. :P

    E me intrigou bastante a citação da Malicha, será que a personagem apareceu em mais edições no gibi do que na série?

    Ótima postagem! :D

    ResponderExcluir
  4. Excelente Cassio... ótimo gibi e ótima história. História que dá para fazer bem um hipotético episódio do desenho do Chaves, que fale do regresso da Chiquinha. A cena final seria a Chiquinha mandando saudações pros televidentes...

    Unindo-me ao pedido do Antonio, queria ver os gibis da Chimoltrúfia aqui no blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. FFFormidável!! Muito boa a idéia de fazer postagens extras, apresentando um material diferente do que normalmente é postado.

    Sendo uma raridade CH,tá valendo!

    No aguardo de mais reliquias,em postagens extras ou não!

    Parabéns e Muchas Gracias!

    ResponderExcluir
  6. chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanfleeeeeeeeee!!!muito obrigado blog la chicharra, eu amoooooooooo chaves, chapolin e todos os personagensde chespirito. vocês poderiam postar o gibi de ''los chifladitos''(chaparron e lucas).aguadando a resposta!!! e parabéns pelo melhor blog do mundo.

    ResponderExcluir
  7. muchas gracias, eu gostaria de saber se voc~es poderiam postar um gibi do chapolin que tenha historinha do ''terrível doutor chapatín''. eu estou aguardando a resposta.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a historia,sempre tive muita curiosidade de conhecer mais essas historias do gibi do Chaves,é bom ver outros cenarios,bem legal,poste mais historias quando puder

    ResponderExcluir
  9. Me chamo Wanderson e estou passando aqui para lhe agradecer imensamente por compartilhar essa raridade com a gente. Muito obrigado mesmo! No aguardo de mais novidades aqui no blog. Melhor blog do Mundooo!! abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ótima atualização e mais uma vez Cassio trazendo coisas inéditas e raras pra gente

    ResponderExcluir