quarta-feira, 5 de abril de 2023

Edição 25: Chaves abandonado de verdade!

 São Paulo, Notícias Populares, 17 de setembro de 1994.

Antes da popularização da Internet como meio para consumir notícias, era difícil obter certo tipo de informação. 

Sempre gostei dos programas de Roberto Gómez Bolaños, desde que estrearam no Brasil no longínquo ano de 1984. Com o passar dos anos e a chegada de novos episódios dublados passei a ser cada vez mais fã. Porém, naqueles idos eram escassas as notícias que tínhamos sobre os programas. Salvo reportagens que pecavam por informações equivocadas (como a reportagem da Revista Veja que vimos aqui neste blog na Edição 01) ou a clássica entrevista de Gugu Liberato com o elenco (exibida em 1988) era muito difícil o acesso a maiores informações. 

De aí a raridade da reportagem que apresento nesta edição. O ano era 1994. Chaves e Chapolin eram exibidos regularmente pelo SBT (Chapolin com uma exibição diária às 12:30 e Chaves com duas exibições diárias, às 13h e às 17h). No dia 17 de setembro daquele ano o jornal Notícias Populares trazia uma reportagem de capa sobre Roberto Gómez Bolaños e sua equipe de atores. Informações estas que até aquele momento eram praticamente inéditas no Brasil. Mesmo assim, como várias reportagens da época, existem nela muitas informações equivocadas. 

Após esta o jornal Notícias Populares voltou a publicar outras reportagens e entrevistas com os atores Ch, e durante muito tempo foi a minha maior fonte de informação sobre os programas mexicanos. Mas isto é assunto para futuras edições.

Boa leitura! Espero que gostem!  

Chaves e seus amigos em destaque na capa da edição do Notícias Populares (17/09/1994)

O chamativo título da reportagem, um clássico no Notícias Populares.


Um comentário:

  1. Caramba, três meses após a morte da Angelines!
    Muito legal esse achado.

    ResponderExcluir